sexta-feira, 3 de janeiro de 2014



A DECEÇÃO


 A dor da deceção pode ocorrer quando esperamos muito do outro aquilo que ele não pode ou não quer dar, principalmente quando a pessoa que dececionou foi alguém que confiamos ou amamos muito.  Dói, pois demos àquela pessoa o voto de confiança e esperamos que, por este motivo a confiança, a entrega fosse correspondida.

O importante é entender que as deceções, as frustrações, como a felicidade, também fazem parte da vida, por mais difícil que seja a dor.  O importante é saber lidar com esta dor e aprender com ela.   Superar é uma questão de amadurecimento e sabedoria para entender e suportar as dificuldades.   A decepção com tempo, também pode ser uma lição de vida no sentido de amadurecimento e crescimento.

Adaptado - LAC

2 comentários:

  1. ...por isso, por mais que me doa esta opção, deixei de me entusiasmar com as pessoas. é estranho eu dizer isto. Muito, mesmo, mas tive de me proteger para não me desiludir. Não esperando nada, não corro riscos e, muitas vezes, ainda tenho agradáveis surpresas.
    bjinhos, Mary
    www.bandagastricamente.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. É uma opção... talvez a mais acertada... desde que a consigamos fazer, mesmo no coração... Beijinho. Luísa

    ResponderEliminar